Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Computador “Magalhães” teve êxito, isto porque chegou aos mais carenciados e esses também merecem ter acesso desenvolvimento tecnológico

Por vezes, mesmo discordando da maioria das políticas, é preciso realçar e enaltecer com respeito as coisas boas realizadas, e a verdade é que na prática o "Magalhães" tem chegado aqueles que mais precisam, aos mais carenciados e que nunca teriam dinheiro para comprar um computador e isso é um facto real que tive oportunidade de constatar esta semana na escola de Lordelo do Porto.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Crédito ao consumo é “moda” em Portugal, pegou moda viagens pagas a crédito.

O crédito ao consumo em Portugal é um tema curioso e que demonstra a forma como o dinheiro é mal gasto e o crédito ao consumo é hoje um vício em Portugal.
Em Novembro de 2007, o crédito como crescia a uma taxa de 10,97%. Em Setembro de 2008, o crédito ainda cresceu 8,8%, valor acrescido, quando o país, Europa e o mundo já tinha entrado em recessão.
O caso das viagens pagas a crédito é uma situação real infelizmente, e que está na base da maior parte dos problemas de endividamento que têm surgido em Portugal. Mas isso entende-se quando ainda na Páscoa os voos por exemplo para o México e Brasil apresentavam uma taxa de ocupação na ordem dos 100%, o que revela o aumento do endividamento das famílias em Portugal.
Uma coisa que me supreendeu, mas porque não tinha pensado nesse aspecto, é a proliferação de cartões, que explica o disparo do consumo em Portugal e queda taxa poupança. Um estudo do INE revelou que onde os portugueses gastam mais dinheiro é na alimentação e nos transportes.

Momentos Centro D. Abílio Vaz das Neves




segunda-feira, 11 de maio de 2009

Um fim de semana inesquecível passado com crianças e adolescentes – Centro D. Abílio Vaz das Neves

Quando partimos para este fim-de-semana de trabalho, pensei sempre em fazer o melhor e esse melhor passava por incentivar estas crianças e estes adolescentes a acreditar num futuro melhor e a passarem um fim-de-semana alegre, diferente e que pudesse despertar o sonho de uma vida melhor.
Mais uma vez tive oportunidade de conhecer bem de perto uma realidade diferente e a reconhecer valor em crianças e adolescentes que passam por diversas dificuldades, derivadas de infâncias infelizes e que, por isso, e por diversas outras razões acabam em instituições e centros de acolhimento. É gratificante e tem um valor muito próprio o facto de no momento da partida vermos crianças e adolescentes em lágrimas pela nossa partida, o que revela que “valeu a pena” todo o trabalho efectuado e “valeu a pena” todos os momentos passados nestes centro, desde dos momentos de incentivo, alegria, concentração, esperança num futuro melhor, união, diversão, etc. Infelizmente não posso prometer, mas vou fazer os possíveis para num futuro próximo voltar e continuar o trabalho deixado, continuar a construção de um futuro melhor.

domingo, 3 de maio de 2009

Hoje é moda na política mudança de partido ponderando propostas, mas quem elege continua a ser o povo e devia haver mínimo respeito por essas pessoas

Hoje, olha-se para a política e muitos dos protagonistas mudam de partido como quem muda de roupa para se vestir, como quem muda de carro, como quem muda de companheiro ou companheira, como quem muda de casa, etc. Mas hà uma grande diferença, que reside no facto de quando se é filiado num partido, vai-se fazendo uma caminhada no mesmo, as pessoas vão ganhando mérito e reconhecimento em detrimento do partido. Um partido só sobrevive com militantes, e são esses militantes que conseguem dar notoriedade a todo o político, conseguem elevar a qualidade das suas vidas, conseguem ajudar o político na sua caminhada, conseguem dar-lhes o emprego desejado e bem remunerado, e o problema é que muitos políticos esquecem isso do dia para a noite, e acabam por não ter personalidade, liderança, e em muitos casos "gozam" com as pessoas que o elegeram. Isto porque em Portugal esta moda é no mínimo "rídicula", e não são os grandes académicos, como reza história, com maior respeito e consideração, que serão os grandes políticos, nem aqui em Portugal, nem no resto do mundo. Aqui a maioria deles estão a estragar suas vidas e a reputação de longos anos de trabalho, na minha opinião.

Srª D. Maria Amélia, uma mãe lutadora

A minha mãe para mim, é o símbolo do amor incondicional,da coragem e da persistência. É a pessoa que me ajuda em todos momentos minha vida e que gosta sempre mim. É uma pessoa lutadora, que luta todos os dias para que eu e os meus irmãos possamos atingir o sucesso nas nossas áreas e que sejamos pessoas de futuro, de um futuro feliz, estável e com qualidade.
É uma pessoa insubstituível.