Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 29 de julho de 2009

África

segunda-feira, 20 de julho de 2009

África, um projecto de responsabilidade e credibilidade (Universidade Católica Portuguesa)

África é um continente que sempre tive ambição de conhecer, um povo, uma cultura e uma maneira diferente de pensar e viver a vida. Hoje, estou feliz por estar prestes a partir rumo a África, abraçar um projecto rodeado de credibilidade e encarado com humildade. Quando penso em África penso em responsabilidade, a minha ambição e das pessoas que vão neste projecto é fazer mudanças que perdurem e que nos identifiquem com o que de melhor se faz no mundo e com o que de mais responsável se faz no mundo global.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Liberdade

"Viver em liberdade é também ser livre de sentimento de culpa. E é essa liberdade que muito poucos têm".

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Candidatos às C.M e Eurodeputados, continuam a não ter respeito pelos cidadãos e demonstrar como não se deve "fazer política"

Não é preciso saber muito de diversas áreas para entender a "lógica" das coisas, e aqui não é preciso saber muito de política para qualquer cidadão, que contenha o mínimo de informação e cultura, chegue à conclusão que é uma falta de respeito uma pessoa que se candidate a uma Câmara Municipal, proferir declarações como as seguintes : " Só desisto de Bruxelas se for eleita em Sintra"(Eurodeputada Ana Gomes), "abandono Bruxelas se ganhar a Presidência da Câmara do Porto" (Eurodeputada Elisa Ferreira). É obvio que estas duas pessoas estão derrotadas, e seria uma tragédia para a política nacional e para qualquer Câmara Municipal que uma pessoa nesta situação ganhasse as eleições, falando mais especificamente na cidade do Porto, a qual tenho mais conhecimento, como grande cidade merece uma pessoa que se dedique de corpo e alma e não que a utilize como uma alternativa.
Rui Rio vai ganhar a Câmara Municipal do Porto, e a recente sondagem da Universidade Católica Portuguesa mostra que Elisa Ferreira obtém apenas 25% de votos, sendo humilhada, de forma merecida, e se também tem respeito pelo partido socialista, já devia ter tomado uma atitude séria, no mínimo, desistir da candidatura à C.M.P.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Guiné Bissau

A Guiné Bissau tem demonstrado que um dos seus lemas é a violação constante dos direitos humanos. Hoje, infelizmente ainda não existe uma capacidade renovada mundial que tome medidas concretas e ponderadas de modo a impedir que aconteça o que ainda hoje, em pleno século XXI , acontece na Guiné-Bissau. Nesta altura de eleições na Guiné-Bissau, impressiona observar a forma como as pessoas e os responsáveis a nível mundial encaram as mortes ilegais, a tortura, a perseguição a opositores, a intimidação, a violação pela liberdade de expressão. Sinceramente, quase parece haver concordância com estas práticas reiteradas e constantes pelos principais responsáveis a nível mundial, devia haver um maior esforço para combater esta corrupção e acabar com estas prátricas ilegais, e não ter medo de punir os responsáveis por estas práticas viciadas.