Refugiados Sírios
Pesquisar neste blogue
domingo, 17 de abril de 2016
Impeachment Brasil
Deputado Tiririca
Bem, são 1:00 da manha e é difícil deixar de assistir à votação do impeachment no Brasil, principalmente aos comentários dos deputados, que votam e justificam o seu voto cada um à sua maneira, havendo quem, inclusive discuta se o uso de "Deus" deve ser tão aclamado.
Todos votam "sim" ou "não", em nome de alguém (pela neta Juliana ou pelo amigo e "homem do campo" Fernando) , sendo que agora ouve um Deputado que votou sim em nome dos "sem terra". Para já o "sim" vai com 256 votos contra 81 do "não". Por este andar, parece que haverá destituição, tendo que posteriormente ir ao Senado, onde só precisará de maioria simples. Isto deixará o Brasil 6 meses sem Presidente (porque Dilma já disse que irá usar este prazo para o julgamento no Senado), nas mãos de um Vice Presidente sobre o qual recaem muitas acusações, essencialmente sobre corrupção.
Mas só mesmo o Brasil para fazer de uma votação séria um ambiente de festa, é cultural.
sexta-feira, 15 de abril de 2016
Referendo ao Cartão de Cidadão
O Bloco de Esquerda apresentou no Parlamento um projecto de resolução onde pede para que seja mudado o nome do cartão de cidadão para cartão de cidadania, invocando para isso o facto de a formulação masculina não ser neutra, que tem um nome que não respeita a identidade de género de mais de metade da população portuguesa. Chega a dizer que há um desrespeito na igualdade de direitos entre homens e mulheres. Será que pensam levar esta questão a referendo?
Bem, acho que é assunto tão importante como tentar perceber a razão pela qual uma das 20 galinhas da Sra. Alice não põe ovos.
Já falei com algumas, e as mulheres agradecem que o Bloco de Esquerda se preocupe mais com esta igualdade de género em questões como, por exemplo, no trabalho, que é para isso que estas descontam do seu salário, e para resolver seus problemas e da sociedade, porque para questões como estas elas dispensam estas atitudes do Bloco.
segunda-feira, 11 de abril de 2016
Império do Medo
Andrew Hosken, jornalista de investigação da BBC brilhante, no livro "Império do Medo (no interior do Estado Islâmico)" revela-nos muito sobre o E.I e toda a sua génese genocida, e faz uma tremenda reflexão sobre como pode ser derrotado. Esta imagem é incrível, e a felicidade com que este jovem rapaz assiste contente e de forma efusiva ao linchamento público do piloto Jordano (queimado vivo) chega a ser arrepiante e revela que não existem limites para a desumanidade.
quinta-feira, 7 de abril de 2016
João Soares e as Bofetadas
João Soares |
Bem, este nosso país é um espectáculo, com actuações a toda a hora, onde cada vez os bilhetes são mais caros, porque os disparates não param de acontecer, e isso tem um preço. Peço desculpa, mas por momentos, pensei que estava em Angola, e até já tinha medo de não me surpreender ao ver um Ministro agredir verbalmente uma simples opinião de um cronista, como podia ser de qualquer cidadão. Sim, porque o poder e a forma como este é exercido no país começa a ser preocupante, e revela bem a "casta" que temos, e, se não condenarmos e agirmos perante estes comportamentos, amanhã iremos assistir a condenações por ofensas a poderes instalados e oferecer o que resta do poder democrático, que é a liberdade de expressão, de as pessoas poderem opinar, sem censura.
Inqualificável, e assustadora esta forma política e pública de agir, que diga-se, não é exclusiva de João Soares, e deve ser completamente censurada e expulsa da nossa democracia.
Subscrever:
Mensagens (Atom)