O combate não está a ser ganho e isso vê-se no êxito dos últimos assaltos em Portugal, em que os assaltantes não são capturados e quando são capturados hà falta de provas. Eu não me interessa ouvir um director adjunto da polícia judiciária a defender o seu cargo e a enganar os portugueses, pois mesmo que a polícia não tenha obtido resultados, certamente que o seu director e os demais trabalhadores da polícia não o dirão, pois caso isso aconteça serão despedidos como aconteceu com Gonçalo Amaral. Eu gosto muito de Portugal, mas infelizmente em Portugal o que deveria funcionar realmente nem sempre funciona. Eu reconheço que as polícias necessitam de melhores condições de trabalho e de meios mais sofisticados para combater o crime organizado e estas novas "mafias de leste" que se instalam em Portugal. Hoje, em Portugal já existem pessoas abandonar negócios de anos e anos de trabalho com medo dos "assaltos" e porque se sentem desprotegidas. Reconheço que a justiça também não tem contribuído positivamente para este combate, daí que como dizia uma pessoa : "Em Portugal é bom ser criminoso". Cada vez mais os assaltos são feitos de forma sublime, por grupos de pessoas altamente perigosas e bem organizadas e com técnicas sofisticadas, e o que me preocupa é que não vejo trabalho para obter meios, quer humanos, quer materais para combater o aumento desta sofisticação no que se refere ao crime organizado.
Pesquisar neste blogue
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Atletas Portugueses brincam com a dignidade de um povo
Tudo dá opinião, tudo diz mal, tudo brinca com a situação, tudo ataca colegas de trabalho, tudo isto quando está em causa o nome de um país, o nome de Portugal. É rídiculo assisitir a insultos entre colegas de trabalho, ataques pessoais entre profissionais do mais alto nível. Eu acho que hà atletas que devem ser castigados e mesmo em alguns casos não irem mais aos jogos olímpicos, pois não é aceitável que um atleta de alto nível profira as seguintes declarações : "De manhã só se é bom na caminha, pelo menos comigo" (Hugo Fortes), mas não concordo que sejam os seus colegas portugueses a critica-los e a censurá-los, pois os atletas estão nos jogos olímpicos para competir e dar o seu melhor como profissionais do desporto, e não para censurar os seus colegas de trabalho, pois para isso existem pessoas que os acompanham hà vários anos e pessoas que estão à frente do Comité Olímpico de Portugal.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Burocracia ajuda criminosos
Em Portugal , todos sabemos que a burocracia é uma barreira difícil de ultrupassar e que, cada vez mais, ajuda os criminosos. O país precisa de ser mais eficiente, precisa de ser menos burocrátrico, facilitando o acesso às pessoas que realmente querem trabalhar. A burocracia também existe na justiça e ajuda os criminosos, pois o excesso de procedimentos burocráticos e a falta de rigor na aplicação da lei contribui para um aumento significativo da criminalidade e ajuda essencialmente aqueles que não querem trabalhar.
Jogos Olímpicos
Vanessa Fernandes honrou Portugal. Os Jogos Olímpicos representam o momento mais alto de um atleta em termos profissionais, daí não podermos aceitar que um atleta, independentemente do país que esteja a representar, justifique o seu fracasso da seguinte forma " não sou muito dada a este tipo de competições". É inaceitável um atleta de nível elevado, como qualquer um dos atletas que estão nos Jogos Olímpicos em Pequim, justificar sua fraca prestação com declarações infelizes destas e sem o mínimo de fundamento. Não crítico as prestações menos conseguidas dos atletas, pois acredito que os nossos atletas dão sempre o seu melhor, mas não podemos aceitar brincadeiras como a da atleta Vânia Silva quando está em causa o nome de um país e de uma nação como Portugal. Infelizmente, a atleta Vânia Silva não foi a única a prestar declarações infelizes, pois o atleta Manuel Abrantes também justificou sua prestação dizendo que : " bloqueou com a imagem do estádio cheio". Para além dos atletas, existem pessoas que trabalharam dia e noite para ajudar estes mesmos atletas a poderem ir aos Jogos Olímpicos e é rídiculo quando hà atletas que justificam a sua prestação com justificações inadequadas e tristes como estas prestadas, não respeitando os portugueses, nem todo o grupo que acompanha e trabalha todos os dias para levar o nome de Portugal sempre ao mais alto nível e respeitando os portugueses.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Força da velha Rússia
A Rússia é uma das grandes potências mundiais e as rivalidades entre grandes potências nunca irá terminar, daí a Rússia fazer questão de demonstrar à Georgia que a América está longe. A Rússia a cada dia que passa tem mais poder e a guerra diplomática pelo petróleo no Ártico continua a gerar polémica, sendo que a luta entre Rússia e Canadá continua "acesa" e sem resultados concretos. A busca por oportunidades económicas no mundo faz esquecer, por vezes, as necessidades básicas do nosso mundo.
O conflito entre Rússia e Geórgia surgiu, depois de uma reunião de emergência do conselho de segurança das Nações Unidas sobre aumento da violência na Ossétia do Sul. A comunidade internacional não tem cumprido o seu papel e as sucessivas reuniões sem resultados contribui para a escalada de violência e para instabilidade no mundo. As negociações já deviam ter avançado, pois Vladimir Putin já avisou o mundo que não retirará suas tropas e o sucessivo envio de “soldados da paz” russos para a Ossétia do Sul espelha a sua decisão. Acho que esta guerra era evitável, a comunidade internacional não cumpriu seu dever. Agora fala-se que a América cedeu aviões militares à Geórgia, mas isto não é novidade devido aos interesses e conflitos entre ambas as potências, e é por isso, que muitas pessoas que criticam os Americanos devem ter cuidado, pois hà potências "adormecidas", que, quando acordam podem fazer muito mal ao mundo.
sábado, 9 de agosto de 2008
GOE - Segurança à sociedade em 1º lugar
O Grupo de Operações Especiais foi mais uma vez chamado e cumpriu o seu dever de forma sublime. Já esteve classificada em 2º lugar a nível mundial, atrás de Israel e neste momento a GOE encontra-se entre as 5 melhores do mundo. Hoje, existem centenas de pessoas instaladas no nosso país em situação ilegal e a entrada de pessoas todos os dias no nosso país deveria alertar as polícias para um maior controlo e combate a essas mesma situações ilegais. A imigração devia ser estudada e abordada de forma mais exigente e deveria haver uma fiscalização mais segura e um controlo mais positivo.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Eutanásia - o juíz decide!
O juíz decide, cada vez são mais os casos de Eutanásia que acabam em tribunal , principalmente devido a bens patrimoniais. Um dos últimos casos que tive oportunidade de assisitir foi o seguinte: um filho(William) tinha o pai (Steve) doente, e o pai depois de ter realizado vários exames médicos teve de ser internado com carácter de urgência, mas o cerne da questão está no facto de o pai já no hospital lhe ter avisado que este teria um irmão (John) e que a herança seria repartida, o que desesperou William, pois pensava que seria o único herdeiro de Steve. William questionou seu pai, e descobriu que John ainda não era oficialmente filho de Steve, pois Steve disse-lhe que quando abandonasse o hospital iria tratar disso e reconhecer a paternidade. Passados uns dias, o estado de saúde de Steve piorou, e William queria que fosse aplicada a Eutanásia no caso do seu pai, pois não o queria ver sofrer. O tribunal veio a descobrir que, Steve tinha hipóteses de sobrevivência e que William fez tudo isto e forçou aplicação da Eutanásia para ser único herdeiro de Steve e não tendo como objectivo a cura do seu pai Steve. Cada vez são mais os casos em tribunal e aqui, como é óbvio, os bens patrimoniais estão no centro de todos os problemas "existenciais".
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
África - Vem ajudar!
Infelizmente, a miséria e as doenças continuam a fazer milhares de vítimas a cada ano em África. São crianças que lutam pela sobrevivência e que sonham um dia ter uma família. Eu tive oportunidade de perceber e conhecer melhor esta realidade, realidade que mata crianças todos os dias em África. Os sonhos destas crianças são os nossos desperdícios. Revolta ver crianças com um futuro pela frente serem enterradas todos os dias sem sequer terem oportunidade de usufruir do seu direito à vida. São crianças que pedem constantemente por socorro, querem apenas uma vida mais justa, não querem luxos, a sua sobrevivência depende da caridade e do apoio humano. Falta o acesso à alimentação, à água potável, à assistência médica, à educação de base, faltam os direitos fundamentais do homem, falta-lhes a liberdade, essa liberdade que um dia todos anseiam poder usufruir . Não podemos esquecer este povo nem esta gente e perceber que com muito pouco podemos fazer a diferença no mundo e essencialmente na vida destas pessoas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)