Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Crime cada vez mais sofisticado

O combate não está a ser ganho e isso vê-se no êxito dos últimos assaltos em Portugal, em que os assaltantes não são capturados e quando são capturados hà falta de provas. Eu não me interessa ouvir um director adjunto da polícia judiciária a defender o seu cargo e a enganar os portugueses, pois mesmo que a polícia não tenha obtido resultados, certamente que o seu director e os demais trabalhadores da polícia não o dirão, pois caso isso aconteça serão despedidos como aconteceu com Gonçalo Amaral. Eu gosto muito de Portugal, mas infelizmente em Portugal o que deveria funcionar realmente nem sempre funciona. Eu reconheço que as polícias necessitam de melhores condições de trabalho e de meios mais sofisticados para combater o crime organizado e estas novas "mafias de leste" que se instalam em Portugal. Hoje, em Portugal já existem pessoas abandonar negócios de anos e anos de trabalho com medo dos "assaltos" e porque se sentem desprotegidas. Reconheço que a justiça também não tem contribuído positivamente para este combate, daí que como dizia uma pessoa : "Em Portugal é bom ser criminoso". Cada vez mais os assaltos são feitos de forma sublime, por grupos de pessoas altamente perigosas e bem organizadas e com técnicas sofisticadas, e o que me preocupa é que não vejo trabalho para obter meios, quer humanos, quer materais para combater o aumento desta sofisticação no que se refere ao crime organizado.