Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Enriquecimento Ilícito continua prejudicar todas aquelas pessoas que trabalham de forma justa e privilegiar quem não aceita essa forma justa trabalho

Em Portugal, continuamos assistir à falta de soluções para criminalizar as pessoas que enriquecem de forma ilícita. O enriquecimento ilícito é uma prática que aumenta a cada dia que passa e que privilegia aqueles que enriquecem de forma ilegal, "ocultando" aqueles que trabalham de forma justa e lutam todos os dias por uma vida melhor e mais estável.
Por vezes, penso se haverá vontade série na generalidade dos políticos no activo para criminalizar este enriquecimento ilícito, sabendo que muitos o praticam ? Se verificarmos a quantidade de deputados que hoje são ricos e vivem de uma forma desproporcional ao rendimento que auferem podemos confirmar o que acabei de referir e acrescentar que quando o tema é discutido existe unanimidade, mas não existe vontade para aplicar essa unanimidade. Neste âmbito, lembro-me das palavras do meu estimado amigo Francisco de Miranda que após ter assistido a um debate quinzenal na assembleia da república dizia-me supreendido, entre outras coisas, com o enriquecimento num curto hiato temporal de alguns deputados.
As pessoas estão cansadas de assistir ao à forma "extravagante" de enriquecimento ilícito que acontece no nosso país, e se o país nada fizer, vamos continuar assistir ao triste espectáculo de ver pessoas, que seriam exemplos da nossa sociedade a serem detidas, e a mostrarem ao país que nos grandes cargos da nossa sociedade as pessoas não são séries, não são honestas.