Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Castigado com prisão prepétua - Pai esfaqueou 2 filhas até à morte

Este caso passou-se no E.U.A e este duplo homícido valeu a condenação a 2 prisões prepétuas. Era impossível ter-se passado em Portugal, pois para além de a pena máxima consagrada no nossa actual moldura penal ser de 25 anos de prisão, o nosso sistema não funciona à base do castigo como E.U.A, e por vezes ao criticarmos o sistema duro e implacável dos E.U.A, devíamos também ter em atenção a leviendade em que casos como estes são tratados em Portugal, onde por vezes o castigo é inexistente e a pena não é ajustada ao crime cometido.
Assistam a algumas perguntas do inquérito feito ao homicida :


Porque matou as suas filhas ?

- Não sei . . .

Amava as suas filhas ?

- Sim

Porque matou as duas ?

- Não podia mostrar favoritismo

Porque não se matou a si próprio, suicidou ?

- Tinha prometio à minha mulher nunca fazer isso , prometi não desaparecer nem me suicidar.

Depois do que fez pensou matar-se ?

- Sim, pensei atirar-me de uma ponte perto de casa

Falou com a sua mãe 15 minutos antes de matar as suas filhas, porque não lhe disse que as ia matar ?

- Quem me dera ter-lhe dito

Acha que merece viver?

- Acho que toda a gente merece viver


Foi declarado culpado e condenado a 2 prisões prepétuas.