Pesquisar neste blogue

sábado, 19 de julho de 2008

Daqui a 20 anos o mercado de trabalho vai precisar de pessoas que hoje rejeita

Hoje, vivemos numa época em que a procura incessante em busca de resultados na educação levou ao "congelamento" de factores essenciais, na minha opinião, para afirmação do carácter da pessoa. Acho que as pessoas que realmente trabalham deviam ser valorizadas e na realidade isso não acontece. Nesta nova era, os jovens são a prioridade mas na prática, esses mesmos "jovens formados" em muitos casos não têm o rigor, a iniciativa, a vontade, a humildade, a honestidade de trabalho. Isto é resultado da Educação, pois um dos problemas desta nova era é a falta de valores essenciais para determinação do carácter de uma pessoa. Hà uns tempos uma grande pessoa e Senhora pela qual eu tenho um enorme respeito e carinho, que chega todos os dias à empresa onde trabalha às 6:30 da manhã dizia-me : " Oh isto agora não faz diferença". Eu acho que cada vez mais o país precisa de pessoas com este carácter, pessoas que se distingam pelo estímulo, pela iniciativa, pelo critério, pela vontade de trabalhar. Hoje, o Estado e as empresas deviam dar mais oportunidades às pessoas, a formação devia ser oferecida na generalidade pelas empresas, e devia haver mais rigor na selecção de pessoas para o mercado de trabalho, e valorizar aspectos que na minha opinião são essenciais para o sucesso e para a afirmação da pessoa.