Pesquisar neste blogue

sábado, 17 de outubro de 2009

Os políticos em Esposende deviam ter mais respeito pelo povo, pois é esse quem os elege

Quando penso em Esposende, penso em amigos, família e uma cidade onde gosto de estar e pela qual gosto de vaguear, uma cidade pela qual nutro uma carinho especial, por razões já identificadas e pelas pessoas. Em termos políticos, é pouco mas precisa a informação sobre o panôrama político de Esposende. No porto, assisti a debates sobre os principais candidatos, foram várias as vezes onde estiveram presentes pelas ruas do porto e acho que os portuenses votaram na pessoa, porque para além de toda a obra e todo o trabalho desenvolvido, o Dr. Rui Rio é uma pessoa que respeita os portuenses e defende os interesses da cidade, oferecendo valor às pessoas que têm esse valor humano. Eu vivo no Porto, e como a maioria dos estudantes, não estou em Esposende durante a semana e gostava de ter tido oportunidade de através de rádio, televisão, ou outra qualquer forma poder local ter sido respeitado e ter tido essa oportunidade de assistir a um debate onde todos os candidatos estivessem presentes. Uma coisa que aprendi com políticos com os quais tenho consideração e ainda me cruzo nos corredores da faculdade, é que "a humildade diz muito do que uma pessoa é" e se há coisa que não houve foi essa humildade nem respeito pelas pessoas que votaram. Não é desta forma que se valoriza a democracia local.
É lamentável, não quero aprofundar esta reflexão, apenas reitero o que disse: é lamentável.