Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"Estão a matar o futuro dos nossos filhos".

A nível internacional, continuamos assistir à luta de poder entres os Estados, uma guerra sem fim à vista, em que a componente "paz" está num plano secundário. A indiferença a tudo o que os rodeia é bem visível, porque o objectivo é a expansão de poder. É terrível assistir a actos condenáveis como o deste electricista no parlamento da Roménia, mas importa questionar : " O que mudou ? Porque razão nada mudou ? " É simples. não interessa mudar, seria destruir a pirâmide que os sustenta, Bernard Madoff tem descendentes, os de sangue e os que adquirem pelo facto de nascerem nesse método ( analogia com famoso critério da atribuição da nacionalidade: ius sanguinis e ius soli), perfazendo estes últimos um elevado número a nível mundial. Podemos questionar também o seguinte, como um dia me fizeram: " Há políticos que são piores que animais não há ? " Aqui não posso ser injusto e quando estão a reflectir, concluo que os animais nunca me fizeram mal e são uma classe que respeito e estimo, pela qual tenho consideração.
Condeno o acto, mas há verdade na mensagem que pretendeu transmitir (embora houvesse outras formas de o fazer lícitas), disse-o com a clareza que desespera muita gente, mas que deve ser interiorizada, para não voltarem a cometer o mesmo erro, principalmente os cidadãos, no exercício dos seus direitos como cidadão, principalmente no direito de voto. Uma frase que pode ser interpretada extensivamente ao nosso país: " Estão a matar o futuro dos nossos filhos".
Nunca me esqueço que, um dia quando lia um livro de Ronald Reagen sobre a sua vida política, ele dizia, num momento em que se dirigia aos seus, aos que o colocaram naquele lugar : " Este cargo é um cargo de custódia temporária, é um cargo que é vosso, que vos pertence, não tenho o direito de afirmar que tenho total poder sobre ele".