Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Valência



Cidade das Artes e Ciência



   Valência é a minha cidade nestes próximos tempos, e, espero poder desfrutar da cidade e conhecer toda a sua envolvência, que é isso que me fascina pelos sítios por onde passo. Estou aqui em trabalho, através da Comissão Europeia, e o pouco que já vi revela uma cidade muito simpática e encantadora. Os meus primeiros dias aqui foram passados em trabalho e no hotel, mas mal pude ter um tempo livre tive oportunidade de visitar a cidade através de um colega de trabalho, que me levou ás zonas das praias mediterrâneas e a sua gastronomia, à Catedral de Valência, à cidade das artes e ciência, ao museu Príncipe Filipe, passando pelo Oceanário, bem como explicando alguma da sua história, que é muito rica, uma cidade fundada pelos Romanos, tendo sido, por curiosidade, a primeira cidade da península ibérica. Tem um clima de imenso calor, onde por exemplo agora estão 36 graus, e à noite no Verão estão sempre perto 30 graus ou mais, sendo um clima húmido, com ventos quentes, e nem um sinal do Atlântico, a não ser se ligarmos o ar condicionado. Do que já vi, é uma cidade muito bonita, e tendo já visitado todas as principais zonas de Espanha, principalmente Barcelona e Madrid, Valência consegue ser diferente e ter um carisma próprio.