AFD - Alternativ für Deutschland |
O pior que pode acontecer a um país é não ter memória. As eleições na Alemanha, que elegeram um partido nazi (AFD) como a terceira força mais votada deve envergonhar-nos a todos, e, principalmente, os alemães. Foi eleito um partido que gerou o medo, contra refugiados e a imigração, contra o islão e que se orgulha da segunda guerra mundial. Sim, um partido que se orgulha e se identifica com o regime nazi, um regime que não teve piedade de milhares de inocentes e que cometeu uma das maiores atrocidades da nossa história. Foi um partido assim que vai ter quase uma centena de lugares no parlamento alemão.
Uma das coisas que questiono é: porque votam as pessoas num partido destes? Sinceramente, não encontrei respostas, mas procurando, uma das respostas mais patentes foi que as pessoas votaram no AFD porque sabiam perfeitamente as suas posições sobre as variadas temáticas e assuntos políticos, ou seja, mesmo absurdas, eles tinham e têm posições firmes e claras sobre demais assuntos. Na verdade, e, infelizmente, existe um espaço para o crescimento deste extremismo, e, a incapacidade da maioria dos políticos actuais tomarem posições firmes sobre os demais assuntos, abre caminho a que haja uma instrumentalização destas incapacidades políticas.
Devemos relembrar para nunca esquecer. Aqui fica um dos milhares de testemunhos do Holocausto, aqui uma carta enviada a um professor:"Caro professor, Eu sou um sobrevivente de um campo de concentração. Meus olhos viram o que nenhum ser humano deveria testemunhar: câmaras de gás construídas por engenheiros ilustres, crianças envenenadas por médicos altamente especializados, recém nascidos mortos por enfermeiros, mulheres e bebés assassinados e queimados por pessoas formadas na universidade. Eu lhe peço: ajude os seus estudantes a tornarem-se humanos. Seu esforço professor, nunca deverá produzir monstros eruditos e cultos e psicopatas. Ler, escrever e calcular aritmética são importantes se servirem para tornar as nossas crianças seres mais humanos".