A comunidade internacional assiste a "funerais" constantes de membros da oposição no zimbabué e não reage. Eu acho incrível a forma como o mundo assiste ao "gozo" de Mugabe. Ele faz ameaças, mata seus opositores, explora o seu povo, tem um país com toda a gente a passsar fome excepto seu partido e membros que dele fazem parte. Não se admite que esse "sujeito", porque para mim ele não merece ser tratado como Senhor pois se quer ser respeitado, deveria respeitar os outros, deveria respeitar seu povo e principalmente seus direitos que muitos nunca chegaram, nem chegarão a usufruir deles nesta vida e se esse "sujeito" viesse a Portugal eu não o colocaria no "canto da sala" como aconteceu na Cimeira UE-ÁFRICA, mas simplesmente nem o deixaria entrar na cimeira. A comunidade internacional tem regras e acho ridículo este "sujeito" ameaçar a comunidade internacional e a própria ceder ás suas pressões, quando deveria era intervir de forma mais severa e acabar com o clima de opressão.
Pesquisar neste blogue
segunda-feira, 30 de junho de 2008
terça-feira, 24 de junho de 2008
T.G.V : Ligação Lisboa-Porto será rentável ?
Actualmente, um dos grandes investimentos públicos é o T.GV. Para se chegar a um tempo de percurso de 2 horas e 15 minutos entre Lisboa e o Porto (um ganho de 20 minutos face ao tempo actual) será preciso investir mais 1,8 mil milhões na linha do Norte. As verbas comunitárias deixam parte do financiamento assegurado no caso do T.G.V e o resto quem paga ? Será necessário e justificável a construção de uma ligação Lisboa-Porto com um preço "elite", quando temos um comboio Alfa pendular que faz essa ligação em 2h 40 minutos e pela diferença de 15 ou 20 minutos,e pelo um preço bastante superior será rentável para o país a construção desta ligação ? Sinceramente acho que não se justifica a ligação Lisboa - Porto, não será rentável para o país.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
A partida do "professor" Scolari
Acabou titulado como um verdadeiro professor, que soube disciplinar um grupo de trabalho de forma sublime e fez um trabalho digno à frente da selecção de Portugal. Um treinador não ganha carisma apenas com os resultados, mas o carácter, a dignidade, o diálogo, a humildade são valores fundamentais e que diferenciam as pessoas, e não tenho dúvidas que Sr. Scolari foi uma pessoa que passou por Portugal e conseguiu formar um grupo, um colectivo e conseguiu promover o nome da nossa selecção e dignificar Portugal no mundo do futebol. Compreendo que hà coisas que não correram bem, mas no geral Sr. Scolari apresentou resultaldos e foi positiva a sua prestação à frente da nossa selecção. Não é um herói, não é um salvador, é apenas uma pessoa que enquanto esteve a prestar serviço à frente do nosso país soube dignificar esse trabalho e não se deve confundir as coisas, porque muitas pessoas criticam o Sr. Scolari por ter ido para o chelsea e isso se ter sucedido no decorrer do euro, mas as pessoas esquecem-se que a culpa disto ter acontecido é da federação portuguesa de futebol e do seu responsável máximo que afirmou saber de tudo antes de Scolari ter partido para o euro-2008 com a selecção de Portugal, ou seja, o Sr. Madaíl já foi para o euro-2008 sabendo que poderiam surgir propostas em virtude da situação do Sr.Scolari.
domingo, 22 de junho de 2008
Processo Casa Pia - provas e mais provas confundem processo perdido no tempo..
O processo Casa Pia continua sem apresentar resultados e agora apareceu uma bola de futebol. Carlos Cruz apresentou uma bola autografada para desmentir Carlos Silvino, que o acusa de ter violado menores em Elvas.Esta história da bola de futebol está muito mal contada, pois Carlos Cruz foi a Elvas a 20 de Março de 1999, e nessa mesma data apresentou uma bola do Mundialito de futebol feminino em Loulé, autografada pelas jogadoras da equipa norte-americana que disputaram a final com a China para contrariar a acusação, mas essa mesma bola apresentava uma data de Abril de 1999. A bola foi para o Laboratório da Polícia Científica da PJ, para análise e para confundir mais um processo que por si já está perdido no tempo. Mas é mais uma jogada estratégica, onde quem ganha é quem tem a melhor defesa e não quem priveligia o ataque. Não me devo pronunciar sobre o processo, mas gostava de ver resultados finais, num processo cada vez mais confuso e onde a justiça não se apresenta como célere.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Respostas sociais não acompanham envelhecimento
A população jovem tende a decrescer e a população idosa tende a aumentar, são estes os novos desafios de um país mais velho. As iniciativas das autarquias não têm sido eficazes no combate a esta nova realidade de um país mais velho. As pessoas cada vez têm menos filhos, o que é compreensível perante a situação difícil que o país e o mundo atravessa, pois hoje o "amor" não chega para sustentar uma casa. Eu defendo que os nossos "velhinhos" deveriam ser mais respeitados na nossa sociedade, devia haver mais respeito e acho que deveriam haver mais iniciativas ligadas á população desta faxa etária. Eu acho que os nossos "velhinhos" poderiam ser mais úteis à nossa sociedade e ao país, pois existem muitos "velhinhos" que mesmo já reformados ainda têm capacidades e ainda poderiam ajudar muito a nossa sociedade, e não olharem para as pessoas de idade como pessoas "acabadas". Existem diversos programas ligados a diferentes sectores da nossa sociedade e nos quais estas pessoas poderiam ser integradas, ajudar e seria uma forma de diversificar e dinamizar mais a população desta faixa etária, que na minha opinião poderia dar um contributo mais eficaz à nossa sociedade, de acordo com as suas proprias capacidades e limitações. Todos os estudos apontam para que a população fique cada vez mais envelhecida e daí que as respostas terão que aparecer e acho que a solução passa pela dinamização desta faixa etária.
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Camionistas puseram em causa a nossa democracia!
O que aconteceu nos últimos dias em Portugal foi muito grave e é espantoso continuarem a preocupar-se com o Euro 2008, estando o país em apuros e a precisar do apoio de todos os portugueses. Eu sei que muitos dos portugueses têm criticado o governo e principalmente José Socrates, mas a verdade é que houve um esforço bastante grande da parte do primeiro ministro para resolver este problema dos camionistas. Eu estou afirmar porque vi o que se passou. No Porto os camionistas ameaçavam tudo e todos, havia alturas que parecia que estavamos á beira de uma guerra civil, e o que estou a dizer é a realidade e não o que se passou nas televisões, quando vocês presenciaram os camionistas a queixarem-se de tudo e a mentir. O país nunca esteve numa situação como a actual, eu acho que não se deve ceder perante sucessivas ameaças como aconteceu como os camionistas, mas a realidade é que a situação tornou-se intolerável e todos reparam que começou a faltar os bens essenciais. As pessoas criticaram as forças de segurança terem estado no local, mas em que país vivemos ? Queriam que os camionistas continuassem ameaçar tudo e todos que passavam ? Nós vivemos numa democracia que tem limites, e muitos desses senhores que se manifestaram e ameaçaram colegas e partiram para a violência deviam era ir presos, pois vivemos num país regido por regras "ainda" e todos têm direito a manifestarem-se e a fazer greves, mas não têm o direito de pôr em causa a própria vida das pessoas e de ameaçar colegas de trabalho. Hoje, o país tem pessoas que se levantam de manhã á noite para trabalhar, também vivem esta situação difícil e que direito têm estes senhores de pôr em causa o nosso país?? Para muita gente a situação do país está a passar ao lado, o euro vai desviando as atenções, mas quando acordarem as coisas vão piorar e aí espero que não começam a manifestar-se, pois isso só piora as coisas e gostava que as pessoas fossem mais inteligentes, não querendo ofender ninguém, e percebem-se que a culpa não é apenas do governo, se isto continuar assim a culpa da situação estar a piorar é dos senhores que resolvem fazer manifestações, o que leva a que o país pare, a que falte alimentos e bens essenciais, a que a economia abrande, e a que a luta seja cada vez mais difícil, pois manifestações não ajudam o país , só pioram a situação.
Ontem foram os pescadores. Hoje são os camionistas. Amanhã são os taxistas - Até onde isto vai ?
Ontem foram os pescadores a revoltarem-se, principalmente pelos aumentos dos combustíveis, os camionistas também foram para a rua pela mesma razão e agora assistimos à revolta dos taxistas e dos agricultores. A situação difícil do país é geral e eu acho que o governo não devia ceder às manifestações "violentas" a que temos assistido, pois para mim não é "ameçando" e impedindo colegas de trabalho de trabalhar que se resolve os problemas de determinados sectores da nossa sociedade. O governo acabou por abrir excepções a determinados sectores da nossa sociedade, incluindo medidas favoráveis a esses sectores , mas o problema é que acaba a manifestação dos camionistas e começa a dos taxistas ou agricultores, e não me parece que o governo consiga satisfazer os pedidos de todos os sectores, pois o país precisa de equilíbrio e não são apenas os pescadores, os taxistas, os agricultores, os camionistas que estão a sofrer com a subida constante dos combustíveis, mas sim todos os portugueses.
terça-feira, 10 de junho de 2008
Combustíveis - negócio de bilhões de dólares
Os combustíveis continuam aumentar e enquanto houver procura a situação irá continuar, pois continuam a ser descobertas reservas de petróleo um pouco por todo o mundo e todo o mundo continua atento e fala sobre as reservas de petróleo e gás natural ocultas sob o Oceano Ártico. Estamos a falar do negócio mais lucrativo actualmente no mundo e este aumento dos combustíveis continua a gerar bilhões de dólares, para se ter uma ideia, no caso de Roman Abramovich, a sua fortuna cresceu e está estimada em $18,2 bilhões de dólares, em contraste com a fome e as desigualdades socias que a pouco e pouco cada vez mais se vão afirmando no mundo de forma definitiva. A União Europeia continua serena a ver a crise passar e nada tem feito para alterar o rumo da situação, mas se nada fizer países como Portugal irão acabar com pessoas na miséria e dividirá o país completamente, derivado da nossa dependência de petróleo estrangeiro. Na Rússia a luta diplomática continua por causa das reservas do Ártico. Se confirmadas as expectativas do Brasil possuir até 80 bilhões de barris adicionais de petróleo nessa região, o país terá petróleo para seu próprio abastecimento por cerca de 80 anos, em cálculo aproximado. Mas no caso de Portugal, a situação é grave e a nível mundial já "vale tudo"a na luta dos "barris", uma luta para qual Portugal nem sequer foi convocado pois não tem cartas sequer para ir a jogo.
Cavaco Silva fecha-se em copas
Cavaco Silva fecha-se em copas e mantém discurso tranquilo e sereno neste dia 10 de Junho, dia de Portugal. É supreendente que o Presidente da República não aproveite as alturas e os dias mais significativos que o país tem para, sem medos e receios dar uma palavra e apresentar um discurso positivo mas em consonância com a actual realidade do país, o que não aconteceu. Não acho que o Presidente da República deve-se direccionar o seu discurso para os actuais problemas do país, mas devia ser mais realista no discurso.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Sistema nas Faculdades
Hoje fala-se do sistema no futebol, da corrupção que existe, dos jogos viciados e de todo um conjunto de decisões que inquietam e torturam os "senhores do sistema".
Nas faculdades, o sistema esta bem patente, não tem é tantos adeptos como no futebol. Nas faculdades, os árbitros não se expõem ao erro, pois nem sequer chegam a sair dos balneários. Aqui o sistema não pode ser denunciado, pois não existem comissões de arbitragem para avaliar os "senhores do apito", que neste caso particular são os professores.
Aqui as decisões não são passíveis de "recurso", o que assegura o bom funcionamento do sistema. Nas faculdades, não existem transmissões em directo, nem os professores justificam as suas decisões perante os alunos, mas a verdade é que as notas aparecem nas pautas, e por vezes, ninguém compreende a razão de ser de algumas classificações, nem os argumentos para tal injustiça, mas será isto tudo resultado do sistema ou será apenas um eco do tempo em que os os "senhores do sistema" aceitavam jantares, dinheiro e cargos em grandes empresas em troca de notas finais e em que muitas pessoas entravam directamente nas universidades sem as provas de ingresso exigidas ?
domingo, 1 de junho de 2008
Amy Winehouse - Igual a si própria
Amy Winehouse, no seu estilo inconfundível deu um concerto igual a si própria. Sinceramente, não percebo as diversas críticas feitas à cantora, acho que bebeu um pouco demais mas também o que esperavam da Amy Winehouse ? Reconhece-se que estava mais alterada que o normal, mas beber e estar alterada já faz parte da imagem de Amy e daí não me ter supreendido o facto de Amy estar cheia de sede, pois seria anormal se ela não estivesse alterada e tivesse num estado normal, aí sim seria preocupante. É pena é não ter acabado algumas músicas, devido ao seu estado alcoólico, pois todos reconheceram que a cantora inglesa exagerou no vinho da colheita de 1989, mas não é razão para criticarem duramente a sua actuação, pois não deixou de ser igual a si própria.
Rock in rio - Lenny Kravitz chegou e venceu
Lenny Krevitz chegou à cidade do rock e sem dúvida que saiu vencedor do dia 30 de maio. Estava curioso para assistir ao concerto de Lenny e gostei. A Amy Winehouse estava cheia de sede, o que dificultou um bocado o andamento do concerto, razão pela qual, eu compreendo a sua prestação pouco conseguida. A amiga Ivete deixou a sua marca e é sempre uma pessoa querida pelo público. O Lenny superou as expectativas e foi, na minha opinião, claramente o artista da noite. Eu após ter abandonado a cidade do rock, e estando já dentro do Hotel Tivoli em lisboa antes de partir, o Lenny continuava a ser elogiado como artista da noite. Agora, espera-se pela próxima semana, semana na qual chegarão à cidade do rock grandes bandas como os Metallica, Offspring e Linkin Park.
Subscrever:
Mensagens (Atom)