Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PARECE MENTIRA ? - " Homem que disparou na esquadra de Portimão aguarda julgamento em liberdade "

" O homem que ontem feriu gravemente um outro com três tiros dentro da esquadra da PSP de Portimão vai ficar a aguardar o julgamento em liberdade, mas proibido de abandonar o concelho, segundo fonte judicial. O juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Portimão, Pedro Frias, que ouviu o indivíduo esta tarde, determinou, como medidas de coacção, a aplicação de Termo de Identidade e Residência e apresentações diárias na esquadra da PSP.


O homem, de 55 anos, ficou também proibido de contactar a vítima e sua família. O autor dos disparos dentro da esquadra, que provocaram ferimentos muito graves num homem de 31 anos, ainda internado no Hospital de S. José, está indiciado pelos crimes de homicídio simples na forma tentada e posse de arma proibida. A inquirição do indivíduo durou cerca de uma hora, entre as 16h00 e as 17h00.



O homem que foi baleado está internado nos cuidados intensivos do hospital de São José, em Lisboa, e mantém-se com "prognóstico reservado", segundo fonte hospitalar. O conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, adianta, em comunicado, que o homem, de 31 anos, está internado na unidade de cuidados intensivos e que a sua situação clínica "é muito grave e com prognóstico reservado".



A vítima, atingida com tiros na face, cabeça e tórax, foi transferida para o hospital de Lisboa terça-feira ao fim da tarde, depois de ter passado pelo bloco operatório do Hospital do Barlavento Algarvio, para estabilizar os ferimentos. "



in jornal publico