Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Toda a pessoa DEVE ser tratada com probidade - Incompetência deve ser "banida" do mercado de trabalho!

Na minha vida, uma das coisas que não admito no meu "vocabulário" é a falta de respeito e falta de consideração pelas pessoas. Eu adoro a vida, e sou um profundo adepto dos seus ensinamentos, mas sempre gostei, defendi e defendo os valores que a própria vida nos transmite e nos ensina diariamente. A situação que vou aqui descrever passou-se comigo, e é um exemplo de incompetência no desempenho de funções profissionais, mais especificamente, no modo como tratar um cliente. Eu, em Outubro comprei o Código de Trabalho numa loja aqui no Porto. Quando comprei o código, nunca pensei (claro), como é lógico, que o código viria com defeito. Esta semana, desloquei-me ao estabelecimento onde adquiri o código e mandei chamar a gerente da loja, por intermédio de uma das funcionárias. A intitulada Senhora Gerente via telefone responde o seguinte: " Não hà direito a nada, já não hà garantia, logo não vale a pena reclamar". Eu não abandonei o estabelecimento, e reivindicando os meus direitos, desloquei-me a outra secção da loja por recomendação e pedi novamente para falar pessoalmente com a Senhora intitulada Gerente, por intermédio de outra funcionária para expôr a situação de forma clara. A Senhora por via telefone, e demonstrando falta de probidade e urbanidade, pois no mínimo deve ouvir o cliente, disse o seguinte : "Já disse a esse Senhor que não vale a pena que não pode devolver o código". Meus amigos, a brincadeira acabou-se aqui e quando esta Senhora terminou a sua demonstração de incompetência, eu fui procurar fazer justiça e demonstrar a esta Senhora o que não procurou ouvir, o que não procurou saber e o que não procurou satisfazer no cliente. A partir daqui, entrei em contacto com os responsáveis máximos em Portugal da Editora em questão, e depois com o director da zona específica que pretendia. Não chegaram 2 minutos, para o responsável máximo da Editora "passar-se com a situação" e ficar irritado pelo facto e pela maneira como fui tratado por essa Senhora. O responsável accionou meios ao seu dispor, e pediu-me logo para saber o nome da pessoa caso conseguisse, e disponibilizou-me logo um Código de Trabalho novo na loja da editora no Porto. De seguida e já com o Código, desloquei-me ao estabelecimento e pedi para chamarem a Senhora, que infelizmente já não estava, mas pedi aos funcionários o nome da Senhora que me tinha atendido na parte da manhã no estabelecimento, tive oportunidade de falar também com o responsável máximo e depois de ter em minha posse o nome da Senhora, entrei em contacto com a Editora, o qual apresentou pedido de desculpas, e repugnou severamente os actos da Senhora e terminou dizendo : " não se preocupe que essa Senhora irá ter o que merece".
Toda a pessoa tem direitos e deveres, foi mais um ensinamento da vida, e isto é a prova que caso não se tome conta de um cliente, alguém tomará na sua vez. Não desejo mal a esta Senhora, mas o que ela merecia, na verdade, era ser despedida, porque foi incompetente e não faltam pessoas no país à procura de trabalho e essencialmente, pessoas com vontade de trabalhar. Vou considerar esta situação como a excepção á regra, e acreditar que pessoas como esta Senhora devam ser "banidas" do mercado de trabalho.