Esta semana, um jornal trazia o seguinte : " Saldos, Brindes e Ofertas para vender casas". A verdade é que isto não resolve o problema, agrava ainda mais o problema, e, hà estudos em determinadas épocas da história que comprovam o fracasso das empresas que usaram este métodos "baratos e temporarios".
Hoje, o mundo dos negócios vive momentos de incerteza, e umas das principais razões está na "excentricidade temporária" de alguns investidores, que desprestigiam o próprio mundo de negócios e as pessoas que todos os dias trabalham para prestigiar esse mesmo negócio.
O que estou a querer dizer torna-se simples na prática: no futebol veja-se o caso de um senhor que neste momento está a pôr em cima da mesa vender o chelsea (clube futebol inglês). Aqui no futebol, é um exemplo de uma pessoa que apenas com dinheiro pensa que pode estabilizar um negócio, o tal carácter temporário que referi está aqui bem patente e que desprestigia quem trabalha nesta área.
Mas um outro exemplo é no sector imobiliário, em que quem exerce esta política de saldos só desprestigia o sector, esquecendo-se que um negócio não se estabiliza desta forma, pois na "feira tradicional" é que se baixam preços e sobem preços mediante a "maré", mas aqui isto pode ter consequências perigosas a longo prazo, e estas pessoas que se tornam "vendedores a qualquer preço " contribuem da pior forma para evolução do sector, do mercado e da economia.