Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Debate José Sócrates e Francisco louçã

Hà uns tempos que necessitava de estudar a actualidade e o que se passa no panôrama nacional, pois no tempo que estive fora do país foram escassas ou quase nulas as vezes que contactei a realidade do nosso país, não por falta de interesse, mas por falta de oportunidade. Assisti ao debate entre Eng. José Sócrates e Dr. Francisco Louçã e acho que, para os indecisos e para todos aqueles que até simpatizam com o Dr. Francisco Louçã ficou definitivo e de forma clara a ideia de que o bloco de esquerda não é solução para Portugal, e eu confesso que fiquei supreendido, entre outras medidas, "a eliminação integral dos benefícios fiscais para as pessoas ao produtos privados de poupança para reforma( PPR), despesas de educação e de saúde, nas áreas que haja oferta pública". Eu, como todos os portugueses, gostavamos de saber o que o Sr. Louçã fazeria com os mil milhões de euros ? Mas, é aqui que o bloco de esquerda vive na ilusão, porque não tenho dúvidas que todos os portugueses gostariam que a saúde e a eucação fossem gratuitas, mas isso não é possível e é completamente irrealista. Sinceramente, pensei que fosse assistir ao debate onde fossem discutidos os problemas do país de forma séria e realista, mas o Dr. Francisco Louçã não pode querer um país sério e justo com medidas como as que apresentou ao país, atacando de um forma injusta a classe média .