Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Drª. Manuela Ferreira Leite oferece votos à direita e à esquerda

Portugal precisa de estabilidade e o povo gostaria de conhecer os programas dos partidos políticos, devendo a campanha servir para isso, o que não aconteceu particularmente nesta campanha para as legislativas 2009. O maior partido da oposição foi, para mim, a grande decepção desta campanha, pois já hà muito que escolheu uma "fraca" líder, que essencialmente e muito provavelmente contribuirá de forma decisiva para a derrota de domingo, pois as sondagens, incluindo a da Universidade Católica, da qual tenho mais conhecimento, apontam o PS como grande vencedor das eleições legislativas de domingo, o que certamente será uma derrota para Drª. Manuela Ferreira Leite que, para mim, foi das piores líderes partidárias que já alguma vez vi passar na política, pois para ser-se uma pessoa credível, honesta, respeitada não é preciso seguir uma estratégia de puro "afastamento" das pessoas. Não tenho muitas dúvidas que o CDS-PP subirá e conseguirá restabelecer um eleitorado que nas últimas eleições perdeu para o PSD, e o PSD também perderá votos não para o PS, mas para o Bloco de Esquerda. O PSD oferecerá votos à direita e à esquerda, o que tudo indica que irá acontecer. Uma das coisas que me supreendeu no PSD e é objecto de crítica de forma justa foi o facto de a líder preocupar-se única e exclusivamente com os seus militantes e não ter um discurso de direcção para a população em geral, para os jovens em especial.