Pesquisar neste blogue

domingo, 6 de abril de 2014

Manuel Forjaz






   Hoje, saber que o país perdeu uma pessoa como o Manel é interiorizar que ficamos mais pobres, mas que acima de tudo demos e damos valor.
   O Manel foi um verdadeiro empreender, mais ligado à área social, onde criou vários projectos, dos quais destaco o Pais Protectores que hoje melhora a vida de milhares de crianças em África e o IES (Instituto de Empreendedorismo Social), onde tive a oportunidade de estar num excelente Bootcamp recentemente no Douro, onde tivemos 3 dias intensivos com amigos e onde foi possível idealizar e criar, como ele sempre disse, viver. O IES é hoje uma referência, que conta com o apoio do INSEAD (maior escola de gestão da Europa) e o Manel deixou a semente para agora ser trabalhada, e tenho a certeza que a cada dia será melhor. Ah e há uma história que o Manel conta que jamais esquecerei. A história tem a ver quando ele davas aulas no MBA. Ele houve uma altura que decidiu mudar o programa e começar a dar aulas mais práticas, porque achava que era tudo muito teórico, e quando fez isso teve de sair do cargo. Depois disso, mais tarde, essas mesmas pessoas que o fizeram sair, reconheceram o importante contributo que deu e a necessidade de introduzir mais vertentes práticas no programa de MBA. 
   O cancro foi, e, como todos nós sabemos é uma luta muitas vezes infiel, onde maior parte das vezes o mesmo acaba por quebrar e deixar o outro isolado, mas mesmo perante isto, soubeste ser grande com a tua enorme fé e sorrir, e deixar a mensagem: "vivam a vida, sorriam" :). O teu desejo de chegar a Dezembro de 2015 que tanto querias não chegará aqui, mas sim já noutro lado. Partiste-te no teu sofá, sem sofrimento como querias e embalado pela fé. Até sempre Manel.