Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Marcelo Bem


Marcelo Rebelo de Sousa




   Mais uma vez, Marcelo Rebelo de Sousa, igual a si próprio faz renascer o dia de Portugal e, essencialmente decide homenagear todo o tipo de pessoas, e desliga-se dos interesses que assombravam este dia nos últimos anos. Neste dia, a maioria dos portugueses, já mostrava pouco interesse em assistir, e, quando chegava o momento das condecorações, desligava o televisor ou fazia zapping, porque ninguém já suportava ter de ver o Presidente da República a condecorar o amigo que o ajudou na campanha; o amigo que ajudou a colocar a prima; o amigo que fiel que lhe ajudou no banco; o amigo da fábrica ou amigo do amigo que lhe fez um pedido especial. Na verdade, infelizmente, pouco de Portugal já tinha este dia, e basta ver que os próprios militares no último ano ponderaram ausentarem-se da cerimónia dias antes, mas que acabou por realizar-se.
   Marcelo ao decide condecorar as pessoas que ajudaram as vítimas do Bataclan mostra que este dia é de todos os portugueses, e, que é um orgulho podermos assistir a estas condecorações, de pessoas que com a sua humilde condição, conseguiram fazer algo humanitário que merece o reconhecimento mais que justo do nosso país, de todos nós.
   Obrigado Presidente por dignificar e elevar bem alto o respeito deste dia, o 10 de Junho, o dia de todos os portugueses.