Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Benesse partidária à sucapa





    
    Será que é possível haver uma aprovação de alterações legislativas, na véspera de Natal, relativa ao financiamento dos partidos e a culpa ser mesmo apenas de quem aprova a lei? Nós, enquanto sociedade, não temos obrigação de reagir, de agir, de dizer que não concordamos com tal benesse à sucapa?
   Uma lei que permite aos partidos políticos receberem mais dinheiro, não pagarem impostos e ainda livrarem-se de várias situações ainda aguardar julgamento é caso para todos enquanto sociedade reflectirmos, como povo e pensarmos se todo este modelo que construímos faz sentido actualmente, não por não haver outra forma que não seja a democracia, mas sim porque pode haver mais democracia dentro da própria democracia.
   Isto que se passou deve envergonhar-nos a todos, enquanto país. Aos deputados, por terem a ousadia e o descaramento de aprovarem uma lei destas à sucapa, em 16 minutos, sem discussão, e aos cidadãos, à sociedade, por estar sem força, sem ânimo e adormecida no tempo, desvalorizando os ataques que o seu povo vai sofrendo, mas que ela, sem os seus cidadãos, nada pode fazer.