Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

II Cimeira União Europeia - União Africana : Respeito pelos DIREITOS HUMANOS e pela LIBERDADE

São pessoas esquecidas em África, vítimas de um regime que violam seus direitos humanos, são pessoas que acabam por morrer à fome, à sede, contaminadas pelo vírus SIDA...

Luta diária pela sobrevivência



" Só queria ter algo para comer "



Está aí a II cimeira UE - África, é muito importante que daqui resultem soluções de combate aos graves problemas que hoje o mundo enfrenta. É uma cimeira importante para o Mundo, a I foi no Cairo em 2000 na qual se desviaram dos principais problemas Mundiais, esta cimeira em Portugal é decisiva em muitos apectos para o Mundo, principalmente na questão dos Direitos Humanos , é a vida de muitos seres humanos que corre risco, pois é uma cimeira onde devem ser debatidos exaustivamente os Direitos Humanos, pois até agora não tem sido eficaz esse combate (muito pelo contrário), esses direitos continuam a ser violados e as pessoas em África continuam a ser vítima de um regime e de um senhor que lutou pela liberdade do país que agora lidera e sobre o qual priva as pessoas da sua liberdade e dos seus direitos, depois de lutarem pela libertação de África, são os próprios a proibir a libertação dos seus cidadãos, de pessoas que morrem todos os dias na miséria de uma vida triste e injusta. É uma cimeira onde o probelma das alterações climáticas tem de ser decididamente resolvido sob pena de todos virmos a sofrer graves consequências a curto prazo, o que já acontece embora de forma menos acentuada, mas poderá agravar-se se nesta cimeira não chegarem acordo todos os estados, entre outros problemas que irão ser debatidos (problemas da União Europeia e União Africana). É importante que não haja um afastamento estratégico da Europa em relação a África, pois isso não resultará, é necessário encontrar soluções estratégicas de modo a convencer este ditador de nome "Senhor Mugabe" a cooperar com os restantes países no combate à pobreza em África e principalmente apostando no desenvolvimento, e no respeito pelos Direitos do Homem, entre outros problemas como da imigração de áfrica para Europa, as energias. Actualmente, o Zimbabwe é o país com maior número de pessoas a viverem abaixo do limiar de pobreza. Um país onde já são reduzidos os direitos civis dos cidadão, onde os opositores ao regime são assassinados brutalmente, mas para que percebam isto, ao invés desta situação sem condições humanas "mínimas" de sustentabilidade, hà provas dos esquemas de enriquecimento do regime, aproveitando-se da venda de diamantes e outros minerais do seu país. Acham justo matarem pessoas à fome ao mesmo tempo em que enriquecem pessoalmente através da riqueza do país (zimbabué) ?
Por alguma razão este Senhor está proibido de entrar na União Europeia por causa das violações dos direitos humanos.
Eu por respeito a todas as pessoas no Mundo e porque respeito os direitos humanos das pessoas, não me vou pronunciar sobre esta pessoa de nome "Robert Mugabe".