Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Falsos amigos - pessoas iludem-se na entrada para universidade!

Maior parte dos jovens têm no seu percurso académico momentos de diversão, convívio, partilha, tristeza, reconhecimento, descoberta, ou seja, de tudo um pouco. Mas o passo que as pessoas dão ao entrar para a universidade é um momento que muda a vida de muitas pessoas. Eu aqui quando refiro que as pessoas se iludem ao entrar para universidade, quero dizer que muitas das pessoas ao entrar para universidade pensam que já são superiores e ainda nem o curso superior têm no seu currículo. Na minha opinião os jovens hoje são poucos humildes, e esquecem-se que isso poderá tornar-se uma barreira num futuro próximo. A entrada na universidade para muitas pessoas é o "acordar para a vida" e aí cada pessoa é um caso, sendo que a primeira coisa que faz uma "menina do papá" é chegar à universidade entrar para praxe, ser a "tolinha de serviço" e andar a conhecer os da "velha guarda". Mas, isto não acontece com toda a gente. Eu fiz questão de estar aqui a falar deste assunto, pois são várias as pessoas que partilharam a opinião num debate de café e em conversas que já tive com bastantes pessoas, que muitas pessoas ao entrarem para universidade acabam por esquecer amigos verdadeiros e amigos que fizeram ao longo de uma vida e com os quais partilharam momentos de pura amizade. Todos vocês conhecem pessoas que ao ingressar na universidade modificam totalmente, ganham as designadas "amizades momentâneas", e depositam confiança em pessoas que conhecem à poucos dias e claro que depois mais tarde vêm as desilusões e o reconhecimento de que a amizade constrói-se e não é de um dia para o outro. Eu na universidade tenho muita gente conhecida, tenho muitos colegas, tenho muitos parceiros, tenho muitos camaradas, tenho muitos companheiros, mas amigos verdadeiros tenho poucos porque para esses é preciso haver tempo e o dia só tem 24 horas e não dá para ter muitos amigos, amigos verdadeiros. E com tempo as pessoas que vivem na ilusão vão aprender que a vida é uma caminhada e perceber que amigos verdadeiros existem poucos, existe é muita gente conhecida.