Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

No dia em que ouvi Dom Manuel Clemente e conheci seu trabalho, percebi logo o grande ser humano e a sua luta

Na Universidade Católica, onde também Dom Manuel Clemente se formou em Teologia, e ainda a minha segunda "casa", hà uns tempos tive que fazer um trabalho, e de acordo com os meus ideais, pensava em fazer algo diferente e de acordo com alguma experiência prática. Fiz trabalhos de pesquisa e fiquei admirado, ainda me lembro na altura, com os textos de Dom Manuel Clemente e não hesitei em vincular o meu trabalho à personalidade de Dom Manuel Clemente, e, era e é de grande louvor a maneira como realça os pobres das nações pobres, porque ainda hà gente que é indiferente ao sofrimento fora das nossas fronteiras, e, até ao sofrimento dentro do nosso país. Vou procurar o meu trabalho que realizei, ligado à pobreza mundial, e publicarei. Fiquei feliz pelo prémio atribuído ao nosso Bispo do Porto, e não faz o prazo de uma semana, que numa reunião em casa de uma Tia minha, eu realçava o papel de Dom Manuel Clemente.
Quem fez parte do júri que elegeu o Dom Manuel Clemente como prémio Pessoa 2009 mostrou carácter, credibilidade, honestidade, respeito, ética, profissionalismo, porque este prémio é daqueles que não merece contestação, arrisco afirmar, não existe esse direito de contestação.