Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Livro de Reclamações

Hoje, o Livro de Reclamações resolveu. Um episódio insólito, mas amanhã pode-te acontecer a ti. Estava à espera de uma mesa para almoçar, acompanhado de uma amiga, quando pergunto o tempo de espera, ao qual responde um dos empregados : "está para sair uma mesa". Eu decidi esperar, pacificamente e em conversa com a pessoa com quem estava, de forma alegre. Passou algum tempo e, entro, mas um dos gerentes vem ter comigo e afirma : "já está disponível a mesa para o Senhor, vou levantar e chamam-no já". Eu e a minha colega já estávamos noutra mesa, mas esperávamos para ir para a outra sugerida pelo gerente, até que uma empregada vem trazer as bebidas à mesa onde estava e eu afirmo : "olhe nós vamos para outra mesa", a qual me responde: "Não vai, porque já sentou-se lá uma senhora e agora não a podemos mandar embora, tente perceber, é chato". Eu pensei que fosse brincadeira, mas não era. Soube se tinha Livro de Reclamações (sendo obrigatório), almocei calmamente, numa boa companhia, alegre e bem disposto, aproveitando e deixando para o final o tratamento deste episódio.
Acabamos de almoçar, pedi a conta e o Livro de Reclamações. De repente aparece o gerente, preocupado, indignado com o que passou, pedindo desculpa e mostrando o incómodo para com a minha intenção de escrever a reclamação depois da atitude, no mínimo, "idiota" passada naquele local, dizendo que o almoço estava pago e que gostava de nos ver de volta e seríamos muito bem recebidos.