Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Obrigado pelo convite (11-06-11)











































































Em primeiro, queria agradecer à Juventude Popular de Esposende, pelo convite dirigido à minha pessoa, em segundo, às pessoas que estiveram presentes na conferência, onde, fui um dos oradores no sábado, sobre voluntariado e missão, em Esposende (Auditório das Marinhas), e, em terceiro, aos restantes oradores, que a simplicidade de uma palavra os define: fantásticos.
Com humildade, foi um prazer partilhar as minhas experiências, a nível nacional e internacional, momentos que me marcaram profundamente e com os quais aprendi e continuo aprender, pois cada dia nesta vida é sempre uma surpresa e um desafio, e, porque quando faço voluntariado, faço-o porque acredito na causa que estou a travar e não por qualquer outra questão existencial.
Foi um bom momento que passei no sábado ao vosso lado e acredito que, as pessoas que deslocaram-se ao local não perderam o seu tempo. Não digo isto como elogiou, não o digo por mim, que seja por qualquer dos outros oradores, houve uma mensagem, e essa mensagem não deve ser confundida com a política.
A política deve fazer o seu papel e não o tem feito, porque nós olhamos para o lado e vemos que os políticos têm andado distraídos, salvam-se por negligência, faltando a intenção que jamais será descoberta. E aqui não há partidos, sejam PSD, PS, CDS, Bloco Esquerda, CDU, PAN, Verdes, Amarelos, Roxos, Azuis, ou do Partido da Terra, todos devem reconhecer o erro, porque somos humanos e errar é humano, e, como um dia disse um grande político : "Olhem para as pessoas como ser humanos, ponham-se no lugar daqueles que vos elegeram".