Pesquisar neste blogue

sábado, 3 de dezembro de 2011

Dona Rosalina





Carta que enderecei a Dona Rosalina:


“Estimada Dona Rosalina,

Escrevo hoje, com a humildade, gratidão e orgulho de quem gostou de conhecer e trabalhar, enquanto aluno de Direito da UCP, com a Dona Rosalina.
Agradeço a sua generosidade, solidariedade, lealdade, empenho, amizade, e, sobretudo, toda a sua paciência para connosco, que conjuga qualidades profissionais com qualidades pessoais.
Fico grato por todos os momentos em que me ajudou, sempre com um sorriso e uma entrega inexcedíveis, que guardarei com carinho e como ensinamentos, porque a Dona Rosalina para mim é um exemplo de como trabalhar em excelência, com rigor e determinação.
Despeço-me com saudade, e, lembrando e homenageando um fantástico ser humano que, consegue fazer do contacto pessoal com os alunos uma ponte única e eterna de caminho para o sucesso.


Com consideração e estima pessoal. “


Uma homenagem merecida, de quem trabalha há anos e anos na secretaria da Universidade Católica Portuguesa, com um rigor e dedicação extraordinária. Sim numa simples secretaria de uma Universidade. Vários são os alunos que, quando lembram a faculdade, lembram o nome da Dona Rosalina, que foi, quem em variados momentos, os ajudou e salvou da incompetência das demais. Professores como Dr. Azeredo Lopes (também até ao ano transacto Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social), Dr. Agostinho Guedes, Dr. António Montalvão Machado, Dr. Engrácia Antunes, Paulo Rangel, Rita Lobo Xavier, Mónica Duque, e outros tantos, ainda em seus tempos académicos lembram esta Senhora e já toda a sua proximidade de excelência com os alunos. A Dona Rosalina consegue ser e fazer uma coisa que mais ninguém consegue fazer: entende os alunos e dá-lhes valor.