Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Enaltecer Fernando Gomes



Fernando Gomes, Presidente da F.P.F



   Ontem, ao ouvir o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol apeteceu-me dizer:"Que grande Presidente". Não só pelo enorme trabalho que tem desenvolvido à frente da Federação Portuguesa de Futebol, mas pela forma como soube preparar a Federação e adpatá-la ao país, de mãos dadas com a solidariedade, e percebendo que se usasse o poder para ajudar os outros obteria sucesso e abriria um caminho inteligente, sendo um exemplo, e cultivando uma sociedade de valores.
   As 23 bolsas de estudo anunciadas a alunos de famílias carenciadas com as receitas do Mundial são um bom exemplo de como fazer diferença na vida das pessoas, praticamente sem custos. E, esta forma de "servir" que Fernando Gomes tem adoptado na Federação ilustra que trabalhar e dirigir um organismo desta dimensão e com tal responsabilidade, implica também interiorizar que existe uma obrigação moral de ajudar quem mais precisa. 
   Anteriormente, a Federação já tinha ajudado na reconstrução e construção de casas em Pedrógão Grande, com as receitas de jogos particulares, das chamadas e dos donativos. Num gesto que mudou a vida de várias pessoas.
   O futebol pode ter um papel mais interventivo na sociedade na área social, e, se houver um caminho e um plano de ação social, como Fernando Gomes implementou na Federação, talvez o sucesso se torna mais viável, e, com pouco se possa fazer muito em prol de uma sociedade melhor.
   Uma nação jamais pode prosperar se não der oportunidade a todos. Não para alcançar a caridade ou fazer transparecer esse sentimento, mas sim porque é melhor forma de alcançar o bem comum.