Pesquisar neste blogue

sábado, 18 de agosto de 2018

Benito "Bruno de Carvalho" Mussolini


Benito Mussolini


Haja paciência, não apenas a todos os sportinguistas, mas a todos os portugueses. 
É  interessante olhara para certas figuras da história, e por exemplo, no caso de Benito Mussolini, perceber todo o seu percurso desde da expulsão do partido socialista, à sua ascensão, que culminou na fundação do partido fascista, e em 1922 no seu assalto ao poder, na famosa "marcha sobre Roma", constituída por milícias armadas. Mussolini nunca desistiu do poder, tinha essa ambição desmesurada e infindável, e, aproveitando a crise e agitação política das esquerdas, em 1924, através de eleições fraudulentas, chega ao poder, vencendo o totalitarismo.
Para muitas pessoas, isto é um caso isolado, mas estes casos podem aparecer, e aqueles que votaram em Bruno de Carvalho (muitos deles), hoje talvez estejam estupefactos com esta bipolaridade, de alguém que soube sempre disfarçar e manipular os seus votantes, em detrimento de uma fome de poder incalculável. Olhando para aqui, pode ser feita uma equiparação com alguns ditadores, e a forma como estes ascenderam ao poder. Quem não se recorda das eleições democráticas vencidas por Hitler (discursos entusiasmantes), e do mar de sangue e do terror imposto nos anos seguintes pelo mesmo?
Devemos evitar a propagação deste tipo de pragas, porque figuras como Bruno de Carvalho são um perigo para um sistema democrático, e, devem ser irradiadas o mais cedo possível. Como dizia, e bem, Miguel Sousa Tavares, "devem ser mortas à nascença".