Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 21 de março de 2008

Falta de autoridade nas Escolas

Hoje, todos assistimos a tristes episódios de alunos agredindo professores e verificamos que os professores pouco ou nada podem fazer para mudar essas situações. Eu sinceramente acho que as medidas que têm sido tomadas na área da educação são negativas e acho inadmissível que um aluno falte às aulas e não meta pés na escola durante um ano lectivo e no final desse ano lectivo possa fazer um exame e passar de ano lectivo. Isto não é educar, e aqui os professores também estão desprotegidos perante os alunos, mas hà quem pense que para adquirir conhecimentos não seja necessário ir à escola e aqui estamos a falar de alunos que têm idades compreendidades entre 12 e 15 anos.
As escolas e todas as pessoas que integram seu grupo de trabalho continuam desprotegidas e eu aqui defendo o policiamento nas escolas, isto é, todos sabemos que nas escolas existem aqueles "agentes de facto" que andam a verificar se o comportamento dos alunos é o mais correcto mas eu aqui acho que esse papel deveria ser exercido pelas nossas polícias, onde por exemplo cada escola teria 2 agentes policiais no seu interior a par da video vigilância teriam controlo e tornariam a escola num local seguro, pois acho que grande parte das escolas do nosso país são inseguras, e defendo uma escola mais segura e onde as pessoas que integram o seu grupo de trabalho se possam sentir mais seguras na realização das suas tarefas. Um sistema de video vigilância e um policiamento efectivo é a sugestão que fica.