Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 10 de março de 2016

Votava Lula da Silva

   
Lula da Silva



   Se estivesse no Brasil, tinha votado e voltava a votar em Lula da Silva. Acompanhei desde cedo o seu trabalho, e, o que Lula da Silva fez pelos pobres foi algo que nunca antes ninguém se atreveu sequer a fazer, e, mesmo que muita coisa tenha corrido mal, principalmente no programa "Bolsa Família" (programa de atribuição renda mensal ao mais pobres), conseguiu que uma pessoa que nem dinheiro tinha para comer, conseguisse ter o mínimo de dignidade e conseguiu que uma pessoa que nem sequer conseguia ter um sítio com mínimo de condições higiénicas, que passasse a ter e, a miséria em que algumas dessas pessoas viviam era algo inacreditável. Lutou para que o elevador social esteve ao alcance daqueles que mais precisam, obrigando as entidades e empresas que recebiam fundos estatais a poderem integrar pessoas com menos qualificações, para que estas pudessem ter emprego e subir na vida. 
   Anunciaram que foi detido, quando isso não aconteceu, apenas foi conduzido para interrogatório, e a razão do tribunal para isso foi que se atribuíssem uma hora e dia para tal interrogatório, haveriam manifestações e poderia impedir o mesmo. 
   A política pode colocar uma pessoa tanto no altar como no túmulo, tem esse dom, mas jamais poderá apagar o que este homem fez por aqueles que mais precisam, pelos mais pobres.