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sábado, 3 de maio de 2008

O cliente paga e deve ser respeitado

O cliente paga e deve ser respeitado, mas infelizemente nem sempre assim acontece. Já aconteceu a qualquer pessoa situações do género: chegar a um café e não ser atendido, ser atendido pelo empregado que estava mal disposto e o cliente é obrigado a levar com essa irritante má disposição, ser atendido e esquecerem-se de trazer o pedido, não chegar a ser atendido, etc. Sinceramente acho inadmissível a maneira, por vezes, com que certos estabelecimentos tratam seus clientes e para mim o cliente deve ser sempre respeitado pois para além de ser quem paga, é quem garante a "manutenção" da casa. Todo cliente merece atenção possível e o respeito a que tem direito. Na minha opinião o problema da maioria dos estabelecimentos é contratar pessoal sem exigência e rigor, acabando por não conseguirem cumprir todas as tarefas para as quais foram designados. O respeito pelo cliente não precisa de estar consagrado em nenhum diploma legal, pois vivemos num país regido por regras e partimos do pressuposto que todos o sabem cumprir, mas hà muita gente que não sabe cumprir esse "respeito" pelo cliente.