Pesquisar neste blogue

sábado, 25 de outubro de 2008

Call Center para "velhinhos"

Em tempos, as novas tecnologias não chegavam a todas as zonas do país, mas hoje isso é possível, e "enganar" as pessoas continua a ser uma forma bastante utilizada por diversas pessoas que exercem determinadas profissões e que deviam ter "vergonha" e respeito, pelo menos, quando está em causa a dignidade das pessoas. Hà uns tempos, tive oportunidade de falar com uma amiga minha que foi chamada para trabalhar para um Call Center, e que esteve um dia a trabalhar e nesse mesmo dia decidiu abandonar o trabalho, porque achou inadmissível a forma utilizada para se obterem os resultados e objectivos em causa, nem que para isso, tivessem que "inventar" e "enganar" as pessoas de todas as formas possíveis e imagináveis. Acho que quase todas as pessoas já tiveram conhecimento de familiares ou conhecidos sobre os quais tentaram vender telefones ou sobre os quais eram prometidas grandes viagens e que no fim as viagens não existiam e os telefones eram pagos a preços diferentes dos estabelecidos no início. O mais grave é quando as pessoas vão pela "ganância", aceitam tudo para ganhar dinheiro. Cada vez, existe mais pessoas a aceitarem trabalhos do "vale tudo", onde ligam para os "velhinhos" e tentam enganá-los, trabalham com um nível "baixo" de profissionalismo, não prestigiam as pessoas que trabalham nas suas áreas, e felizmente cada vez mais são os casos das pessoas que avisam as polícias quando se apercebem que estão a ser enganadas e burladas.