Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Pessoas sobem na vida e o trabalho é sempre um dia recompensado

Hoje, ainda existem pessoas que, infelizmente traçam o perfil de um adolescente quando o próprio ainda tem uma vida pela frente. Eu falo, por exemplo, de pessoas que desde cedo são condenadas pela sociedade, pessoas que são colocadas de parte nas escolas e onde os professores, por vezes, são quem mais contribuem para esse isolamento e esse afastamento do adolescente.
Há pouco tempo, um estimado amigo, pelo qual tenho um enorme respeito conseguiu emprego após tirar o curso. Numa conversa ele diz-me:” Esta semana fui à escola onde um dia fui colocado de parte e rejeitado e como já estava formado fui recebido como um “rei” por essas mesmas pessoas que um dia me rejeitaram e me dificultaram a vida”. Eu fiquei contente por ele ter subido na vida e infelizmente o que ainda revela alguma “ignorância” é as pessoas não perceberem que o que faz a diferença na vida é o trabalho, o esforço, o respeito, a humildade e a forma como se assume as próprias responsabilidades.
Isto, apenas para afirmar que chegará sempre o momento na vida, mais tarde ou mais cedo, em que a pessoa terá que revelar o seu carácter, terá que lutar se quer uma vida melhor como maior parte das pessoas, e aí já não estarão os encarregados de educação ou “professores coloridos” para ocultar o carácter da pessoa.