Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 24 de março de 2010

Dr. Paulo Rangel merecia mais respeito dentro do PSD

O debate entre os candidatos à liderança do PSD foi de uma pobreza extrema e, essencialmente os militantes do partido, ficaram sem saber quais as ideias que estão registadas e guardadas na mente de cada candidato. Eu fiquei supreendido com o Dr. José Pedro Aguiar Branco pela negativa, pela sua intervenção inicial, pelo facto de querer dimensionar um "problema pessoal" que não suscita o mínimo interesse para os militantes e para as pessoas que assistiam ao debate pela televisão. O que interessava eram as ideias, as políticas e nesse campo, mais uma vez, temos um PSD pobre e a passar ao lado da realidade nacional, o que é lamentável, principalmente para a política nacional. E não posso deixar de assinalar esta colagem de Dr. Aguiar Branco ao populismo que existe dentro do PSD, que cativa votos pelo "Limpar roupa suja", mas ensinaram-me e felizmente ainda ensinam os grandes pensadores, os grandes políticos e o grandes professores da política e da vida, que esse não é o modo de fazer política, pois fazer política é o confronto de ideias. Eu acho que o Dr. Paulo Rangel merecia mais respeito dentro do PSD, pois é uma pessoa com potencial, inteligente, ponderado, o eterno "professor". Acho que ele também não esteve bem no debate, pois alimentou o "atrito pessoal" e devia ignorá-lo, mas de todos os candidatos é o que tem mais potencial e, sem dúvida, o com mais capacidades para exercer o cargo.