Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 17 de março de 2010

Oliveira Salazar esteve em Mafra

Eu não o vi, mas quem tinha obrigação de ver eram as pessoas que estavam no congresso, mas esses certamente também não o viram, mas a realidade disse-nos que Salazar esteve em Mafra e conseguiu de forma sublime transmitir a sua linha de pensamento, não sei de que forma o fez nem com que poderes, mas a verdade é que esta lei proibitiva, a designada “lei da rolha” pela comunicação social, é uma lei contra a política e contra aqueles que gostam de fazer política. Oh Santana Lopes, com todo o respeito que tenho pela sua pessoa, a sua justificação não tem o mínimo de fundamento, e é um “copy paste” de Salazar, que quando não queria ter adversários, mandava-os calar, e o PSD faz o mesmo nesta sua norma proibitiva. Eu concordo que todos temos direitos e deveres, mas ninguém tem o dever de proibir o outro de expressar a sua opinião, e se a política está centralizada na “crítica”, sendo o PSD exemplo disso, a culpa é de todos os agentes políticos e a solução mais fácil e que lembra bem o salazarismo era: “ quero-os ignorantes, porque assim não contestam”. É isto que o PSD quer? Eu não quero acreditar, mas surpreendeu-me a aprovação de uma norma que proíbe 60 dias antes das eleições os candidatos de criticarem a direcção do PSD, proibi-os de fazer política, de expressarem de livre vontade a sua opinião. Mas a surpresa e o que me preocupou foi realmente a sua aprovação, e perceber que só houve 70 votos contra, mas o que é que aquelas pessoas estavam lá a fazer? Acho que deve preocupar a todos aqueles que gostam da política e que lutaram durante anos pela liberdade. Isto demonstra, que o PSD, com excepção de 6 ou 7 personalidades (cada vez mais afastadas do partido e da sua maneira estar na política), está doente, e se continuar a procurar soluções “salazaristas” para ocultar os seus problemas, poderá, um dia destes, estar ligado às máquinas nos cuidados intensivos.