Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Prefiro fazer voluntariado do que militar num partido político





Temos de mudar gente em diversos campos da sociedade, é preciso gente séria que tenha trabalhado e subido na vida com rigor, transparência e honestidade. Os partidos foram criados para dar a voz ao povo, mas perdem mais tempo com questões internas do que a resolver os problemas das pessoas. Se analisarmos e olharmos para os partidos, observamos a distância larga que existe entre os partidos e o povo, pois estes não contactam com as pessoas, deixaram de saber entrar em contacto, de falar e de chegar até estas gentes. Há uns dias perguntavam-me a razão pela qual não milito num partido político ?
Eu não milito num partido político porque não encontro nos partidos causas pelas quais me possa bater e lutar com seriedade, rigor e transparência. Não critico aqueles que militam, mas neste momento em Portugal os partidos perdem mais tempo a discutir os seus problemas do que os problemas das pessoas e eu gostava de ver era os políticos ao lado das pessoas, a falar com elas, tentar resolver os seus problemas. Eu gosto demais de política para fazer "número" numa lista. O meu gosto pela política está ligado às causas e para dedicar-me à comunidade prefiro fazer voluntariado do que estar militado num partido político sem projecto sustentável e dependente do padrinho e do compadre, porque a "política" no voluntariado faz-nos crescer, aprender e lutar de uma forma séria junto daqueles que solicitam a sociedade por diversas razões atendíveis. A grande diferença entre voluntariado e e a política, é que no voluntariado dá-se respostas aos problemas reais das pessoas, enquanto na política actual não existem essas respostas.