Pesquisar neste blogue

sábado, 13 de novembro de 2010

Rejeitam arroz e massa, são portugueses! As mulheres destacam-se, mais conscientes para esta crise de mentalidades





Negativo, não são todos, existe quem precise desses alimentos, mas também existe quem estrague e os rejeite. Esta semana, mais uma vez, foi dinâmica e surpreendente, com histórias inquietantes e repletas de ensinamentos. Rejeitam arroz e massa, quem são esses portugueses ? São famílias, que pedem ajuda, inscrevem-se em programas locais, pedem apoios às autarquias (maioria vive dos rendimentos do Estado), banco alimentar, união europeia e quando recebem em suas casas os alimentos ou recebem ordem para levantar esses mesmo alimentos, ouve-se o seguinte: " Ai arroz e massa não quero, tem feijão e sumos ? " . Isto passa-se em Portugal. Um problema de mentalidade, que é preciso combater e mudar. Isto vai mudar e as pessoas têm de ter consciência dessa mudança, para um mundo novo. Importa sublinhar que as mulheres estão melhor preparadas e planeadas para esta crise de mentalidade.
No próximo dia 29 e 30 vai decorrer mais uma campanha do Banco Alimentar contra a fome, em colaboração com a CASO, nos hipermercados Jumbo do Arrábida Shopping e Continente do Gaia Shopping, sendo importante, que numa fase posterior de selecção dos destinatários, não aconteçam situações como as acima referidas, porque é uma "afronta" para os donatários e para os voluntários que abdicam do seu tempo em detrimento do bem social e comum.
Por vezes, há coisas que me inquietam e com as quais não concordo, como por exemplo, na situação acima que partilhei, era de fácil resolução, na minha opinião, a partir do momento que houvesse rejeição cortava-se com o apoio e havia regras e disciplina. Mas, eu sou eu, e os outros são os outros.