Pesquisar neste blogue

terça-feira, 23 de novembro de 2010

TGV e Banco Alimentar sem respostas ao inúmeros pedidos diários. Estou chocado com o meu país.

Preocupa-me a cada dia que passa a situação do meu país, a falta de informação às pessoas, a desistência dos políticos daqueles que menos têm, o abandono nos lares, os reformados que vivem isolados em suas casas, as crianças portuguesas, os doentes, os deficientes, essencialmente aqueles que dependem de terceiros para sobreviver. Estou definitivamente chocado com o meu país. Será que eu vivo num país diferente e as famílias que diariamente se dirigem ao banco alimentar a pedir ajuda para se alimentar deixaram de ser nacionais ? Mais racionalismo ? Sim, ok. Hoje, e perante o cenário social a que assisto, começa-me a preocupar verdadeiramente e seriamente a situação do meu país a nível social. Não acredito que as pessoas aguentem muito tempo os políticos actuais, sendo que, ou existe uma revolução política (mudança de pessoas, reformas gerais e rupturas) ou não sei como qualificar o que se passará no próximo ano de 2011 a nível social, há quem lhe chame "Revolução", "caos", "epidemia", "barulho", "catástrofe", existem várias formas de qualificar o cenário social limite, mas algo vai acontecer se não houver liderança forte e que veja a sociedade como um todo, o que não está acontecer. Eu o que estou a escrever senti-o perto das pessoas, e o sentimento das pessoas é que estão a "tirar-lhes todo o pouco que têm" e, ao mesmo tempo, essas pessoas demonstram que não querem saber dos cidadãos, mas devem ter cuidado, porque a situação está a piorar e a impressionar, porque quando não houver "alimentos" que cheguem a todas as famílias, entramos em colapso social.
Eu acabo este pequeno artigo afirmando que estou chocado com o meu país e tenho vergonha de ter políticos que discutem o TVG quando, neste mesmo país onde se discute este meio, existem pessoas que estão a lutar a cada dia que passa por alimentos e pela própria vida.