Pesquisar neste blogue

domingo, 18 de novembro de 2007

Aquecimento Global - É urgente intervir para bem da humanidade antes que seja tarde!

derreter das neves eternas do Árctico


Escassez de água


Animais vão desaparecendo


Gases Poluentes


O aquecimento global é inevitável e todos nós sentimos isso à medida que o tempo vai passando, e as consequências estão aí a desvastar o mundo: degelo no Ártico, períodos de seca em vários países( África e mediterrâneo), aumento do nível do mar. Todos nós em Portugal por vezes perguntamos a razão de não chover hà demasiado tempo? Pois meus caros amigos isto tem resposta e basta observarem algumas das imagens que eu coloquei e verificar que isso traz graves consequências para o mundo. Actualmente verififcamos que a fruta não é tão boa, hà falta de legumes, isto tudo tem explicação. Todos os dias acompanhamos na televisão e nos jornais as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos. A ONU já afirmou que travar o aquecimento global vai custar muito dinheiro mas é urgente actuar pois eu acho que se os grandes líderes mundias não actuarem o mais rápido possível, o que hoje estamos assistir poderá ser apenas o começo de uma catástrofe mundial sem retorno possível, e isso seria terrível, pois quando se trava o combate a este grave problema mundial por razões políticas devido ao petróleo e gás natural, ainda nos deixa a todos nós mais preocupados com o mundo actual em que vivemos.
Eu acho que esta ameça é o DESAFIO DECISIVO DA NOSSA ERA. Mas é triste quando estando todos combatendo este problema mundial, e haja um "ser extraordinário" chamado Sr.Bush, sendo o que mais emite poluentes no mundo rejeite o acordo internacional que visa a redução da emissão dos poluentes que aumentam o efeito estufa no planeta(famoso PROTOCOLO DE QUIOTO). O objectivo deste protocolo é que ocorra a diminuição da temperatura global nos próximos anos, mas Sr.Bush afirmou que ele prejudicaria o desenvolvimento industrial do país, pois este senhor deve pensar que os Estados Unidos são de outro planeta e que não sofrerão consequências devastadores como todos nós no mundo.
O aquecimento global está a derreter as neves eternas do Árctico tornando-o mais acessível aos predadores da sua imensa e até agora intocada riqueza: petróleo e gás natural.
Este ano, pela primeira vez desde que há memória, a Passagem do Noroeste esteve livre de gelo desde o Pacífico até ao Atlântico, e as estimativas mais realistas apontam para um Oceano Árctico livre de gelos no Verão de 2040. O ecossistema árctico, que já começa a sofrer com o degelo, ameaça desmoronar-se, transfigurar o pólo e empurrar aceleradamente algumas espécies animais para os caminhos da extinção. Pois os animais vão desaparecendo com o crescimento dos desertos, com estas temperaturas elevadíssimas como se tem notado no verão europeu poderão aumentar as mortes dos idosos e das crianças e por isso é urgente combater este problema o mais rápido possível e não apresentarem obstáculos(como os Estados Unidos têm feito constantemente, o que me deixa muito preocupado pois esse senhor tem tomado medidas incompreensíveis e injustificáveis) a uma luta inadiável e necessária para bem da humanidade e para assegurar um "futuro seguro" a todos nós e a todas as gerações seguintes.
A subida da temperatura poderá chegar aos 6,4 graus em 2100, e as canículas, secas e inundações devem multiplicar-se. As alterações climáticas devem-se à acção humana, e portanto somos nós todos os responsáveis e temos o dever de corrigir este mal , tentar combater este aquecimento global.
Agora, os ministros do Ambiente e os especialistas reúnem-se entre 3 e 18 de Dezembro na Indonésia para estabelecerem um novo pacto internacional sobre as alterações climáticas que substitua o Protocolo de Quioto, que expira em 2012, esperamos que corra tudo bem porque é necessário intervir no terreno, coisa que ainda não aconteceu.