Pesquisar neste blogue

domingo, 18 de novembro de 2007

Poder da vida!

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, vivencia, ouve e pensa, não existe uma pessoa certa para gente... Existe uma pessoa que, se for a pensar... é, na verdade, a pessoa errada! Porque a pessoa certa faz tudo certinho... Chega na hora certa... Fala as coisas certas... Faz as coisas certas... Mas, nem sempre a gente está precisando das coisas certas... Aí, é a hora de procurar a pessoa errada... A pessoa errada te faz perder a cabeça... Fazer loucuras... Perder a hora... Morrer de amor... A pessoa errada vai ficar uns dias sem te procurar... Que é para na hora que vocês se encontrarem, a entrega ser muito mais verdadeira! A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa... Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas...Essa pessoa vai tirar seu sono... Mas, vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível... Essa pessoa talvez te magoe... E, depois te encha de mimos pedindo perdão... Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado... Mas vai estar 100% da vida dela esperando você! A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo... Porque a vida não é certa... Nada aqui é certo... O que é certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, sentindo,pensando, agindo, querendo, conseguindo... Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.

É um acto de reflexão interessante. Depois de analisar este acto de reflexão com uma amiga minha na faculdade, Ana(nome fictício) virou-se para mim e disse:

- será que vale mesmo a pena eu continuar a namorar Fe..?

- ele é a pessoa certa Ana?

- oh o meu namoro é uma seca , ele é muito certinho, não hà aquela adrenalina(risos).

- sinceramente, a minha opinião é que o vosso namoro é perfeito, e vocês praticam muito o amor clássico e devem procurar exurbitar esse amor e torná-lo mais "selvagem" , como dizem nossos amigos espanhóis "caliente", pois um amor nunca é impossível mas continuas amá-lo como quando o conheces-te?

- não, quando o conheci era a loucura, era aquela fase da paixão louca, passamos grandes momentos mas depois se calhar não soubemos digerir esses momentos e foi de mal a pior a relação e agora não se passa nada de especial, e não sou tão feliz.

- Ana o 1 ano é sempre aquela paixão, isso é normal mas o problema de muitas relações é cair na monotonia, pois maior parte das pessoas não sabem gerir a rotina e acabam por se envolver demasiado nessa rotina pela negativa, e se calhar foi um dos vossos problemas ?

- sim , nós vamos smp aos mesmos sítios, ele já não me oferece um ramo de flores desde que começamos quase a namorar, ele já não tem aquele interesse por mim, mas quando quer fazer amor..

- pois deixaram que a relação caísse no desespero sexual, e praticamente vivem de momentos de prazer sexual..

-sim e até nisso ele ficou pior(risos), mas devo procurar é a pessoa errada pois este meu namoro não vai dar em nada..

- Ana não fiques presa e não tenhas medo de dizer "não", pois se achas que não hà maneira de renascer essa "chama do amor" na vossa relação não vale a pena continuares triste e alimentando uma relação que vive de momentos passados..

- às vezes somos nós mesmo que fechamos os olhos às coisas e não as queremos ver e depois quando abrimos já está um desastre

- Ana não existe pessoa certa, nós é que temos que saber segurar as "oportunidades" que a vida nos oferece e construir a tal pessoa certa, errada, amiga, sensual, bela, ..................