Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Mulheres não gostam usar contraceptivos e gostam praticar sexo se possível 3 a 4 vezes por semana



A pílula continua a ser o método mais comum e mais procurado no universo feminino. Este estudo do INE(instituo nacional de estatística) é bastante interessante. Neste estudo verificamos que entre os 15 e os 19 anos não se brinca, ou seja, têm vida sexual muito activa, sendo que é uma faixa etária que renunciam aos métodos contraceptivos, preferindo tudo o que seja natural, e por isso, nesta faixa estária jovem 80% jovens não usam preservativo. É interessante verificar que muitas raparigas afirmam: " na primeira vez nunca acontece, na primeira vez é quase impossível engravidar", o que está completamente errado. Ter relações sexuais faz bem à saúde, mas Senhor Presidente da APF(associação planeamento familiar) já disse que em demasia pode trazer consequências graves e que para chegarmos ao nível dos chineses não é fácil, pois requer muito trabalho e muito empenho. Uma faixa etária onde também o preservativo não é bem recebido é entre os 50-55 anos, onde 78% diz não usar métodos contraceptivos.
A verdade é que as mulheres afirmam querer ter uma vida sexual mais activa, quando se fala em ter relações diárias muitas mulheres afirmam querer ter relações 3 a 4 vezes por semana, mas acabam por não o fazer. Embora hoje na faixa etária entre os 15 e os 55 anos, as pessoas já tenham mais relações sexuais por semana.
A contracepção continua a ser uma ferramenta fundamental na vida das mulheres, pois condiciona sua vida pessoal e profissional. Mas a contracepção ainda é um assunto deixado às mulheres, estou-me a referir na generalidade dos casos, pois verificamos que hà um défice de participação dos homens, não por imposição destes, mas porque a opção continua a ser assumida por elas, pois em maior parte dos casos quando não usam a última decisão diz respeito sempre à mulher. Este estudo demonstrou que o que é natural é bom.
Ao verficarmos os métodos contraceptivos mais procurados, verificamos que nas mulheres a pílula lidera o mercado, sendo opção para 66% das mulheres em oposição ao preservativo(13,4) ou ao dispositivo intra-uterino(8,8%), sendo uma taxa muito elevada comparando com outros países. A pílula é segura, mas o problema é que maior parte das mulheres que têm uma vida sexualmente activa e que usam a pílula não consultam o Senhor Doutor, preferindo automedicarem-se segundo o estudo, o que não devia acontecer. Importa referir a título de curiosidade que a cidade de ESPOSENDE foi umas cidades elogiada neste estudo.
Mas aqui o que importa é que aproveitem a vida ao máximo e se possível tenham relações sexuais todos os dias, pois já repararm porque os brasileiros andam sempre todos contentes?? Pois no nosso país irmão 4 a 5 vezes por semana pratica-se sexo, só mesmo atrás dos nossos amigos chineses, que mesmo trabalhando o dia inteiro ainda conseguem encontrar tempo para se dedicarem ao melhor da vida: AMOR.