Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

A vida é uma sucessão de batalhas mas quem gosta daquilo que faz e sente orgulho em cada dia fazer melhor cada dia vai mais longe...

Os tempos mudam, surgem novos desafios, novos objectivos e temos que estar preparados para os enfrentarmos. Viver é também estar preparado para as situações difíceis, pois é o modo como encaramos as dificuldades da vida que faz a diferença, a diferença para vencer a vida, para conseguir o sucesso desejado. Pois a maioria de nós luta para tirar um curso, muitos não fazem ideia o caminho que têm pela frente, as batalhas que terão de travar, os obstáculos que surgirão ao longo do percurso, mas é aqui que eu acho que quem gosta daquilo que faz e quem tem vontade de dia após dia fazer melhor, de certeza que a cada dia chegará mais longe, pois está caminhando na estrada certa, mas para aqui chegar é preciso nunca abandonar a coragem, a força, o apoio das pessoas que amamos e sempre lutando pelos nossos objectivos, pois vida é uma sucessão de batalhas. Eu quero dizer que todos nós lutamos para sermos alguém na vida, mas por vezes optamos inconscientemente por caminhos errados e são nesses caminhos que encontramos a solução correcta para o progresso nas nossas vida, a “chave para o caminho certo”. Eu hoje estudo DIREITO na UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA, o qual espero acabar brevemente, mas posso afirmar que fui uma das pessoas que caminhei em “estradas erradas”, mas foram essas estradas que me fizeram acreditar que não estava no caminho certo para o meu progresso, pois não estava fazendo aquilo que gostava, eu consegui ver nos obstáculos a oportunidade de crescer, a oportunidade de encontrar a “estrada certa”, e hoje felizmente estudo Direito depois de ter mudado de área na altura certa (pois antes de mudar estava na área de saúde, nessa altura não estava no caminho certo) e ter ouvido a opinião de pessoas que me conhecem realmente bem e que souberem exercer o seu apoio da melhor forma possível. Consegui aproveitar a oportunidade de fazer parte do grupo “estudantes de direito de Portugal” e através dos conhecimentos adquiridos ao longo do tempo procuro ajudar a encontrar soluções para conseguirmos alcançar um equilíbrio entre a quantidade e qualidade existente actualmente na área do Direito em Portugal.
É uma realidade o número de estudantes que abandonam os seus cursos, sendo que alguns mesmo em fase terminal e isto não terá uma justificação ? Também é uma realidade o número de estudantes que mudam de cursos constantemente, e isto não terá a ver com a inexistência de uma preparação rigorosa e eficiente na vertente opcional durante do ensino secundário?
Pois para estas perguntas existem várias respostas dependendo dos pontos de vista, mas é aqui que verificamos a falta de vocação existente na maioria dos estudantes que ingressam no ensino superior, pois não existe uma preparação rigorosa e depois muitos acabam por ver o seu esforço e a oportunidade de uma vida desperdiçada e se hà uma coisa que nesta devemos fazer é aproveitar o melhor da vida sempre que possível fazendo o que se gosta, e se tens essa oportunidade não a desperdices que eu também não a desperdicei.
É uma sensação extremamente agradável quando chegamos ao fim de uma etapa com a consciência de dever cumprido, e neste caso devemos todos lutar para chegar ao final do curso com consciência de dever cumprido e preparados para fazermos aquilo de que realmente gostamos, pois senão não valerá a pena continuar, pois a vida é curta demais para a desperdiçamos.